Live 
Automação 
na 
Casa 
Cor 
Minas 
2016 

Diversificação foi a palavra de ordem que guiou a Live na 22a edição da Casa Cor Minas 2016. Entre os sete espaços automatizados, não existe um que seja repetido. Cada ambiente apresentou uma solução adequada para sua necessidade. Foi enriquecedor para a empresa e para os arquitetos e designers de interiores envolvidos poder agregar valor aos projetos e trazer para o público o que há de mais moderno em tecnologia. Conheça o que foi implantado em cada ambiente.

Moca Café – Manu Lolato e Fernando César

A intenção nesse ambiente era facilitar a forma como a música no espaço é tocada. Graças a automação instalada, tudo pode ser controlado pelo celular, seja ele com sistema Android ou iOS.

Foto Exóptico

Quarto do Jovem Urbano – Juliana Silva e Andreia Moura

A escolha para o ambiente foi utilizar o equipamento Soundbar, que amplia a capacidade de volume dos televisores. Por ter um formato mais acessível, é perfeito para ambientes compactos. Essa opção também é interessante para quem busca produtos com melhor custo-benefício.

quarto-jovem-urbano__casacor2016deiaeju-14

Foto Clarice Tolentino

Bento Restaurante – Du Leal e Eduardo Beggiato

Foi criado um ambiente que transmitisse a sensação de conforto acústico, extremamente importante em um projeto comercial. Utilizando os melhores produtos do mercado, o espaço possui som que atende tanto a um clima intimista, quanto a um momento de festa.

Foto Jomar Bragança

Foto Jomar Bragança

Home Theater – Maria Gabriela Nogueira, Natacha Nascif e Juliana Couri

O ambiente Home Theater recebeu automação completa da Live – áudio, vídeo e iluminação – para oferecer um entretenimento tecnológico de alta qualidade. Tudo foi planejado para mostrar que é possível ter a sensação de estar no cinema mesmo dentro de casa. As caixas de som foram estrategicamente posicionadas para valorizar a acústica, combinadas com o sistema de TV preparado para receber tecnologia 4K e Ultra HD. Tudo sofisticado e aconchegante.

Foto Jomar Bragança

Foto Jomar Bragança

Estar Integrado – Isadora Capobiango

Mais que gerar ambientação, o som é capaz de criar experiências sensoriais que façam as pessoas sentirem o espaço que as rodeiam. A sonorização de alta qualidade instalada pela Live no ambiente foi responsável pelo conforto acústico de quem visita o local.

estar-integrado__isadora_capobiango_160819_009

Foto Henrique Queiroga

Wine garden – Droysen Tomich, Flávia Zambelli e Marcelo Serafim

A Live Automação ficou responsável pela sonorização do espaço. Para que não interferisse no clima intimista e poético do jardim, as caixas de som externas utilizadas apresentam formato de pedra, para se fundirem – camufladas – no paisagismo.

Foto Jomar Bragança

Foto Jomar Bragança

Suíte Inverno Azul – Paola Corteletti e Natalia Botelho

Experiência de som excepcional em uma caixa de som? É possível. O equipamento instalado no ambiente, apesar de compacto, é supercompleto.

Foto Jomar Braganca

Foto Jomar Braganca

Salvar

Gostou do artigo? então compartilhe com seus amigos: